Kimi Raikkonen afirmou que apesar do frustrante resultado obtido em Mônaco, acredita que continua na luta pelo título. O finlandês apenas marcou um ponto ao terminar no 8º lugar, depois ter sido obrigado a partir de 16º devido a um erro cometido na segunda fase da qualificação. Neste momento Raikkonen está a 15 pontos de Alonso e Hamilton, que partilham a liderança do mundial.
O piloto insiste que não teve possibilidade de fazer melhor durante a corrida devido a constantes questões de tráfego, que impediram o seu progresso.
Raikkonen comentou: “Sabíamos que enfrentaríamos uma luta complicada, e foi o que veio a acontecer. Fiz uma boa largada, e subi logo para 12º. A partir daí estive quase sempre no meio do tráfego, nunca tendo qualquer hipótese de ultrapassar. Nunca tiva a pista livre à minha frente, e foi apenas devido à estratégia que consegui recuperar mais algumas posições e chegar aos pontos, mas não pude fazer melhor.”
“Obviamente que a situação na classificação está agora um pouco mais complicada, mas ainda falta muito até o final do campeonato, e eu não sou do tipo de desistir.”