Hoje na qualificação para o GP de Mônaco, os pilotos da Toyota tiveram resultados modestos. Ralf Schumacher voltou a estar bastante mal ao não conseguir passar da primeira fase, ficando com um desapontante 20º tempo. Apenas Takuma Sato, da Super Aguri, fez um tempo pior, visto que Albers teve um problema com o seu carro e nem sequer registou um tempo. Já Jarno Trulli passou à segunda fase com relativa facilidade e esteve próximo de passar à terceira, mas ficou com a 13ª posição devido ao tráfego que apanhou na sua última tentativa.
Trulli comentou: “Foi um dia difícil para nós. Em primeiro lugar sabíamos que nestas condições, depois da chuva que caiu durante a manhã, a pista não tinha borracha no piso, o que nos fez ter algumas dificuldades relativamente aos outros. Eu tive vários problemas durante a segunda fase da qualificação. Primeiro, quando estava numa volta rápida no final da sessão, apanhei tráfego o que me custou mais de um segundo no último setor. Na última saída para a pista tive um problema com os freios, e não pude continuar a forçar o andamento porque era muito perigoso. A corrida será difícil dado que é tão complicado ultrapassar por aqui, mas, amanhã, darei o meu máximo.”
Schumacher concluiu: “Tratou-se de uma qualificação muito desapontante para mim. Treinar em Mônaco com 22 carros ao mesmo tempo numa pista tão sinuosa, é sempre difícil, e a primeira fase da qualificação ficou ainda mais traiçoeira com a chuva que caiu antes do início, que afetou as condições de pista. Infelizmente eu não estava satisfeito com o meu acerto e não consegui chegar à segunda fase, então não estou satisfeito. Por vezes as coisas em Mônaco são assim. É chato que tenhamos que começar tão atrás numa pista como esta, onde ultrapassar é tão difícil, mas amanhã tentaremos fazer o melhor possível.”