Apesar de ter desistido no GP de Espanha com problemas elétricos, Kimi Raikkonen não está preocupado que as suas hipóteses de lutar pelo título tenham terminado.
Referindo-se à questão afirmou: “Ainda faltam treze corridas e eu só estou a oito pontos do líder. Claro que gostaria de estar no topo da classificação, mas como tenho dito, ainda não há razões para me preocupar.”
“O verdadeiro efeito desta desistência só será visível no final da temporada. Estou muito feliz pelo Felipe que fez uma corrida fantástica, controlando a situação após a largada em grande estilo. Estou feliz por ele e pela equipe, apesar de não termos conseguido obter o melhor resultado possível.”
Raikkonen estará em Paul Ricard amanhã. “Testarei durante dois dias depois do Felipe, e trabalharemos em tentar adaptar o carro o máximo possível, ao meu estilo de condução, testando ao mesmo tempo novos componentes que usaremos nas próximas corridas. Depois chega Mônaco. Uma das minhas pistas favoritas pois gosto bastante de circuitos citadinos, então estou satisfeito pelo fato de, no futuro, surgirem mais no calendário. Mal posso esperar por correr nas ruas do principado, esperando repetir o resultado de dois anos atrás.”