Kovalainen conquista dois pontos para a Renault

Ambos os pilotos da Renault foram obrigados a conduzir corridas seriamente comprometidas, devido a alguns problemas com o equipamento de combustível, que afetaram a primeira e segunda parada de Heikki Kovalainen e a segunda parada de Giancarlo Fisichella, onde nenhum dos pilotos conseguiu receber combustível suficiente para completar o número de voltas planejadas. Como resultado disso, ambos os pilotos foram forçados a fazer uma parada a mais que o planejado na estratégia de corrida, e isso custou à equipe alguns pontos. Contudo, Heikki Kovalainen ainda conseguiu o 7º lugar, o melhor da sua carreira até o momento, enquanto que Giancarlo Fisichella terminou na 9ª posição.

“Esta foi a minha melhor corrida até agora, o que é algo positivo para mim a um nível pessoal, mas na equipe sabemos que fui rápido o suficiente para terminar em 5º lugar,” disse Kovalainen. “E estou satisfeito, primeiro porque consegui tirar o máximo do carro durante toda a corrida, e em segundo lugar porque o carro esteve muito melhor durante toda a corrida. Tivemos alguns problemas na primeira e segunda paradas, e isso significou que fomos obrigados a mudar a nossa estratégia para três paradas, e andar de forma incrivelmente agressiva durante períodos curtos e sobre pneus macios. Durante essa parte da corrida, o carro trabalhou muito bem e continuou dessa forma durante a parte final sobre pneus duros. Por isso, ao mesmo tempo que estamos frustrados com os problemas de pneus, estou feliz por ter conseguido mais pontos, e mostramos que estamos indo na direção certa. O carro está mais rápido, e apesar de ainda haver muito a fazer estamos confiantes de que vamos regressar à nossa posição verdadeira.”

Fisichella comentou: “Esta tarde foi muito difícil para mim, com a minha estratégia comprometida pelo tráfego, e posteriormente o problema na parada nos boxes no final. Fiz uma boa largada, mas fui entalado durante o arranque inicial até à primeira curva. Depois abri muito devido a uma instabilidade na curva 9 e perdi três posições, o que me deixou atrás do Barrichello. Eu estava muito mais rápido que ele em termos de tempos de volta, mas não tinha velocidade para ultrapassar em reta. Só fiquei à vontade após a segunda parada, e o carro estava muito bom. Estava puxando ao limite e tentando criar alguma distância para o Sato antes da última curta parada, mas acabei por perder a posição por poucos metros. É frustrante terminar tão perto dos pontos depois de um dia como este. Contudo, podemos tirar alguns aspectos positivos do fato de sabermos que o nosso carro foi rápido o suficiente para terminar na 5ª posição. Esse é um passo encorajador após as três primeiras corridas, e acredito que podemos continuar fazendo progressos.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.