Haug: “Alonso tem nosso total suporte”

Por Victor D. Berto

Norbert Haug confirmou que a McLaren não nominará um “primeiro piloto” nesta temporada ou num futuro próximo. Depois da confusão gerada por especulações da imprensa, sobre o relacionamento entre o estreante Lewis Hamilton e o bicampeão Fernando Alonso, o chefe da Mercedes disse que ambos terão equivalência em seus equipamentos durante todo o ano.

“Nós nunca teríamos um número um ou numero dois e isso não vai mudar.”, disse Haug ao jornal espanhol ‘As’. A publicação derrubou as especulações de que Alonso teria sido prejudicado por sua equipe; Haug sugeriu que o espanhol não estaria se sentindo confortável com os freios.

O alemão também descartou a possibilidade de uma rivalidade entre seus pilotos. “Não há indicação nenhuma de que o quinto lugar no Bahrain afetou Alonso. Na verdade, Fernando parabenizou pessoalmente Lewis depois da corrida. Nós somos uma equipe, e não houve desastres. Ele ficou apenas cinco segundos atrás do terceiro colocado.”, continuou Haug.

“Mesmo com seu problema nos freios, ele poderia ter terminado na frente de Kimi. Foi uma briga muito próxima e decidida por poucos metros no pit-stop. Fernando sabe que automobilismo pode ser assim às vezes. Ele tem nosso total suporte e confiança.”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.