Raikkonen optou por poupar o motor

Segundo Kimi Raikkonen, a sua corrida no Bahrain, ficou comprometida na largada, quando perdeu a sua posição para Alonso. O piloto finlandês perdeu o contato com Massa e Hamilton, e quando finalmente se viu livre do piloto espanhol, optou por poupar o motor, em vez de ir tentar disputar a 2ª posição com Lewis Hamilton.

“Perdi uma posição para o Alonso, e depois não me foi possível passar em pista, por isso fiquei preso atrás dele,” disse Raikkonen. “A minha única esperança era a parada nos boxes, e aí nunca sabes o que pode acontecer, mas felizmente a equipe fez um bom trabalho, e consegui passar. No entanto, os líderes já tinham uma boa vantagem, e pouco havia a fazer.”

“De modo que não vi nenhuma lógica em arriscar, e optei por poupar o carro, pois o motor do Bahrain, vai ter que ser usado na Espanha,” acrescentou. “Ter 22 pontos é bom, como já disse, mas penso que poderia já ter mais. Estou certo que seremos ainda mais fortes se conseguirmos otimizar a performance do carro, algo que teremos que começar a fazer já nos próximos testes.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.