Por Victor D. Berto
Aparentemente, a Spyker abandonou seu plano original de usar pilotos de testes às sextas-feiras durante a temporada de 2007. A equipe holandesa alterou seus planos nas primeiras corridas devido ao um problema contratual envolvendo Giedo van der Garde e também a necessidade de dar aos pilotos Adrian Sutil e Christijan Albers mais tempo de pilotagem no novo carro.
A nova estratéria daria uma chance a Fairuz Fauzy à testar no circuito de Sepang, mas acabou sendo abandonada assim como parece que Adrian Valles não pilotará na sexta-feira do GP da Espanha, como era planejado.
Especula-se que Valles teste no circuito de Barcelona apenas durante a semana anterior à corrida. O alemão Markus Winkelhock também era cotado para pilotar o carro nos treinos livres de sexta-feira do seu GP caseiro, que será realizado em Nurburgring, no mês de julho.
Mas o chefe da equipe Colin Kolles disse à revista holandesa ‘Formule 1 Race Report’: “Há varias coisas mais importantes para pensarmos por agora.”
Kolles negou que a decisão de deixar de lado os pilotos de testes seria devido à falta de pagamento dos patrocinadores deles.