Ferrari quer melhorar sua primeira volta na corrida

Por Victor D. Berto

Com um intervalo de quatro semanas até a próxima corrida, na Espanha, todas as 11 equipes trabalharão muito em testes e desenvolvimentos, assim como tentar resolver problemas já detectados nas três primeiras etapas. Para a Ferrari, a primeira volta na corrida está no topo da lista de problemas que devem ser resolvidos, para não correr mais o risco de serem ultrapassados como na Malásia.

“Nós não podemos falar de problemas específicos, mas uma otimização será feita na primeira volta e no controle do carro.”, disse Mario Almondo, diretor-técnico da Ferrari. “Estamos trabalhando para adaptar-nos ao estilo de pilotagem de Kimi.”

“A única coisa que podemos fazer é trabalhar o máximo que pudermos em nosso programa de desenvolvimento.”, adicionou. “Haverá uma importante atualização em nosso pacote aerodinâmico e algumas outras coisas. Nós temos um teste aerodinâmico em Vairano e então em Barcelona antes da corrida. Isso possibilitará nossos pilotos fazerem mais do que estão fazendo. Eu não posso fazer qualquer previsão do que nós temos que fazer.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.