Por Victor D. Berto
Com um intervalo de quatro semanas até a próxima corrida, na Espanha, todas as 11 equipes trabalharão muito em testes e desenvolvimentos, assim como tentar resolver problemas já detectados nas três primeiras etapas. Para a Ferrari, a primeira volta na corrida está no topo da lista de problemas que devem ser resolvidos, para não correr mais o risco de serem ultrapassados como na Malásia.
“Nós não podemos falar de problemas específicos, mas uma otimização será feita na primeira volta e no controle do carro.”, disse Mario Almondo, diretor-técnico da Ferrari. “Estamos trabalhando para adaptar-nos ao estilo de pilotagem de Kimi.”
“A única coisa que podemos fazer é trabalhar o máximo que pudermos em nosso programa de desenvolvimento.”, adicionou. “Haverá uma importante atualização em nosso pacote aerodinâmico e algumas outras coisas. Nós temos um teste aerodinâmico em Vairano e então em Barcelona antes da corrida. Isso possibilitará nossos pilotos fazerem mais do que estão fazendo. Eu não posso fazer qualquer previsão do que nós temos que fazer.”