Lewis Hamilton voltou a terminar na 2ª posição tal como na semana passada. O seu companheiro Fernando Alonso teve dificuldades com o equilíbrio do seu McLaren e não conseguiu nada melhor do que o 5º posto.
“Estou muito satisfeito com o resultado de hoje”, disse Hamilton. “Terminar três vezes no pódio em três corridas é fantástico. Encurtamos a diferença para a Ferrari e todos continuaremos forçando ao máximo para melhorar ainda mais a tempo do GP da Espanha. Eu consegui acompanhar o Felipe na primeira perna de corrida, mas tive dificuldades com o equilíbrio do carro na segunda. Tive muita instabilidade e não conseguia frear tão tarde como queria. Contudo depois da segunda parada, quando mudei para pneus duros, pude puxar novamente. Gostei da corrida de hoje e com mais algumas voltas eu poderia ter pressionado a liderança do Felipe.”
Alonso comentou: “De certa forma sinto-me satisfeito visto que fizemos quatro pontos e ainda estamos na liderança do campeonato que é o que importa. Não foi uma grande corrida para mim, mas estas coisas acontecem. Eu estava com dificuldades para ser rápido e de aderência, o que significa que não podia conduzir o carro como queria. Começamos sempre as corridas acreditando que podemos ganhar, mas depois de seis ou sete voltas eu sabia que iria ser duro. Não consegui acompanhar as Ferrari e o Lewis, e no final tive que me contentar com o 5º. No final, eu estava próximo do Heidfeld mas não havia nada que pudesse fazer. Espero agora pelas próximas semanas onde trabalharemos todos para melhorar ainda mais o carro a tempo do meu GP de casa, em Barcelona.”