A BMW fez hoje a sua melhor corrida da temporada. Nick Heidfeld conseguiu inclusive bater a McLaren de Fernando Alonso, terminando em 4º. Robert Kubica fez uma corrida calma, terminando em 6º.
“Sinto-me otimamente bem”, disse Heidfeld. “Neste momento tenho um bom carro, uma boa equipe, posso fazer boas corridas, e posso me divertir. Antes da corrida não pensei que podia ultrapassar o Fernando, mas na segunda perna eu fui um pouco mais rápido, pois tinha mais um jogo de pneus novos a mais que ele. Por outro lado, o Fernando tinha mais velocidade de ponta. Tive que esperar até que ele cometesse um erro, o que ele fez na curva 13. Para a equipe é extremamente importante que ambos os carros terminem a corrida e marquem pontos. Penso que aqui fomos ainda mais fortes que na Malásia, o que é surpreendente visto que o nosso carro não mudou desde a semana passada. Obviamente a pista favorecia-nos e eu tinha um excelente acerto.”
Kubica concluiu: “De uma maneira geral, este fim de semana foi muito positivo para mim e para a equipe. Esta é a primeira vez nesta temporada que termino nos pontos, então estou satisfeito por terminar, por marcar estes pontos e sei que chegaremos lá. Infelizmente a tampa da válvula do combustível não fechava e perdi muito apoio aerodinâmico. Perdia tempo nas curvas de alta velocidade e nas freadas. Abriu-se no início da corrida e não conseguimos resolver o problema. O ponto positivo é que temos velocidade, a confiabilidade está quase perfeita e agora esperamos para ver o que conseguimos em Barcelona.”