Por Victor D. Berto
O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, conseguiu fazer barba, cabelo e bigode no GP do Bahrain. Depois de largar da pole-position, Massa venceu pela primeira vez nesta temporada e ainda cravou a volta mais rápida da corrida. O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, chegou na segunda posição e o finlandês Kimi Raikkonen, companheiro de Massa, completou o pódio.
A corrida começou com dois incidentes próximos envolvendo o inglês Jenson Button, da Honda, o alemão Adrian Sutil, da Spyker, o estado-unidense Scott Speed, da Toro Rosso, e Ralf Schumacher, da Toyota. Button e Speed acabaram ficando pelo caminho, ocasionando na primeira intervenção do Safety Car nesta temporada. Sutil ficou durante duas voltas nos boxes consertando os danos na parte dianteira do seu carro.
Massa conseguiu segurar Hamilton na largada e mais tarde quando a bandeira verde foi dada. Raikkonen por muitas voltas perseguiu o espanhol Fernando Alonso, companheiro de Hamilton, mas só conseguiu ultrapassá-lo em sua primeira parada.
Depois de Raikkonen, foi a vez do alemão Nick Heidfeld, da BMW, partir para cima do bicampeão e ultrapassá-lo por fora, completando a prova na quarta posição, enquanto Alonso conseguiu apenas o quinto.
Três pilotos abandonaram a prova com problemas no motor, foram eles: David Coulthard, da Red Bull, e Takuma Sato e Anthony Davidson, pilotos da Super Aguri.
O brasileiro Rubens Barrichello, companheiro de Button, conseguiu completar a prova na 13ª posição, na frente apenas dos carros da Spyker.
No final da prova, a emoção tomou conta da prova quando a diferença entre Massa e Hamilton despencou, mas foi apenas uma tentativa do brasileiro para economizar o equipamento para a próxima prova. Tudo deu certo para Felipe e ele conseguiu vencer sem sofrer ataques.
Confira o resultado do GP do Bahrain:
1) Felipe Massa (BRA/Ferrari)
2) Lewis Hamilton (ING/McLaren)
3) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
4) Nick Heidfeld (ALE/BMW)
5) Fernando Alonso (ESP/McLaren)
6) Robert Kubica (POL/BMW)
7) Jarno Trulli (ITA/Toyota)
8) Giancarlo Fisichella (ITA/Renault)
9) Heikki Kovalainen (FIN/Renault)
10) Nico Rosberg (ALE/Williams)
11) Alexander Wurz (AUT/Williams)
12) Ralf Schumacher (ALE/Toyota)
13) Rubens Barrichello (BRA/Honda)
14) Christijan Albers (HOL/Spyker)
15) Adrian Sutil (ALE/Spyker)
OUT) Anthony Davidson (ING/Super Aguri)
OUT) Mark Webber (AUS/Red Bull)
OUT) David Coulthard (ESC/Red Bull)
OUT) Takuma Sato (JAP/Super Aguri)
OUT) Vitantonio Liuzzi (ITA/Toro Rosso)
OUT) Scott Speed (EUA/Toro Rosso)
OUT) Jenson Button (ING/Honda)