Lewis Hamilton e Fernando Alonso irão iniciar o GP do Bahrain de amanhã na 2ª e 4ª posição, respectivamente. A McLaren voltou a demonstrar que, juntamente com a Ferrari, é a equipe a bater.
“A segunda fila foi o melhor que pudemos fazer hoje, mas deveremos estar numa boa posição para lutar por uma posição no pódio”, disse Alonso. “Esta pista tem vários pontos de ultrapassagem, o que significa que podemos mesmo lutar por posição e dar aos espectadores um boa corrida. Estamos a lutar com as Ferrari, e isso é mais ou menos o que esperávamos. Eles estão ambos no lado limpo da pista o que poderá dar-lhes uma ligeira vantagem na largada. Apesar disso, o nosso objetivo é dar o máximo. Até agora temos sido fortes nas longas séries de voltas, então estou otimista por uma corrida competitiva.”
Hamilton comentou: “As coisas continuam melhorando. Estar na primeira fila no meu terceiro fim de semana de F1 é um sentimento fantástico. Não penso que a minha última volta tenha sido a melhor da sessão. A qualificação é muito intensa e temos que dar sempre o máximo. O vento também está em constante mudança de direção, o que torna as coisas ainda mais desafiantes. Parece que todo o trabalho desenvolvido está dando os seus dividendos pois encurtamos claramente a diferença para a Ferrari, e fizemos progressos. Amanhã, a largada será crucial – há uma grande reta até à primeira curva. Contudo eu já corri nesta pista, então tenho mais alguma experiência do que nas últimas duas corridas. Veremos o que irá acontecer.”