Após uma qualificação dura, a Toyota conseguiu colocar um dos seus carros dentro dos dez primeiros. Ralf Schumacher foi o pior dos dois homens da Toyota, ao qualificar-se na 14ª posição. Trulli esteve melhor e conquistou a 9ª posição no grid de largada.
“É bom estar nos dez primeiros de novo, mas foi mesmo muito duro,” disse Trulli. “Consegui fazer um bom trabalho na segunda qualificação, mas tivemos obviamente um trabalho mais duro na fase final. Foi difícil para nós, porque temos sentido alguma falta de tração, e é difícil equilibrar o carro nestas situações. No entanto, toda a equipe tem trabalhado bem, e por enquanto tenho tido um fim de semana livre de incidentes e problemas. Obviamente a corrida é diferente, e veremos se a nossa estratégia é a correcta. Estivemos bem nas duas primeiras corridas, por isso esperamos manter esse nível aqui.”
Ralf Schumacher comentou: “Tem sido mais uma vez, um fim de semana complicado para mim, tal como na Malásia. O carro é rápido, mas temos tido dificuldades para conseguir adaptá-lo ao meu estilo. Tenho sofrido bastante de instabilidade, e isso tem tornado as coisas mais complicadas para mim. Estamos à espera de uma corrida melhor, mas partindo tão de trás é complicado prever como se desenrolará a corrida.”