A Toro Rosso teve hoje no Bahrain uma má qualificação, pois a equipe italiana viu os seus dois carros ficarem pela primeira fase de qualificação. Liuzzi foi 18º, enquanto que Speed ficou pela 19ª. Pior só mesmo os dois carros da Spyker e Coulthard, que sofreu de problemas mecânicos.
“De momento somos simplesmente muito lentos. O carro precisa de uma carga aerodinâmica muito maior,” disse Liuzzi. “Mesmo que eu já tenha dito várias vezes, isso deve-se simplesmente ao fato de termos feito ainda muito poucos testes. Precisamos compreender melhor como funciona o carro. O carro estava bem equilibrado, mas as condições de pista pioraram muito desde ontem. A semana passada, na Malásia, podia tentar fazer alguma diferença, pois o piloto podia fazer algo mais. Aqui depende tudo do carro.”
Scott Speed comentou: “Hoje foi o primeiro dia onde consegui de fato aproveitar os pneus, mas por outro lado, sentia que o carro estava mais instável na freada. O equilíbrio do meu carro está bem melhor hoje, e por isso já estou mais perto do Liuzzi.”