A Super Aguri voltou a estar em bom plano na qualificação de hoje, tendo inclusive batido as Honda oficiais através de Anthony Davidson, que ficou num excelente 13º posto. O britânico ficou a poucos décimos de conseguir chegar à fase final da qualificação, tendo sido eliminado da mesma nos últimos segundos da segunda fase. Takuma Sato teve problemas de aderência e ficou com o 17º tempo.
Davidson comentou a sua qualificação: “Foi uma qualificação muito boa e eu me diverti muito. Consegui chegar à segunda fase, algo que tem sido o nosso objetivo desde o início do ano. Consegui e ainda bati o meu companheiro de equipe, foi bom para mim, então estou bastante satisfeito. O equilíbrio do carro que conseguimos nas longas séries de voltas, durante a manhã, também estava bom. Assim estou confiante para amanhã fazer uma boa corrida.”
Sato comentou: “Foi desapontante não chegar à segunda fase. Fizemos um trabalho positivo durante a manhã, e deixamos o carro bom para a corrida na situação das longas séries de voltas. Mas não consegui fazer o mesmo na qualificação. É uma pena que eu não tenha tido boa aderência. Para mim, o nível de aderência estava mais baixo que o esperado, mas acredito que tenho um ritmo de corrida forte, então espero poder recuperar algumas posições.”