Depois de ter terminado o GP da Austrália na 3ª posição, Lewis Hamilton fez ainda melhor no GP da Malásia de ontem ao terminar em 2º e aguentando pressão de ambos os pilotos da Ferrari. O próximo passo será a vitória?
Hamilton comentou: “Temos que dar um passo de cada vez. Este foi mais um grande avanço na minha aprendizagem, e certamente que o próximo será uma vitória, mas temos que trabalharmos juntos, como equipe. Estamos bastante competitivos, como podem ver, mas temos que continuar forçando. Estamos fazendo um trabalho fantástico e espero que a dada altura eu possa conseguir uma vitória.”
O britânico referiu ainda que a luta com Felipe Massa no início do GP foi a mais dura da sua carreira.
“Era difícil saber onde ele iria estar”, disse Hamilton. “Na saída da curva 2 eu sabia que ele estava extremamente próximo, e ele parecia estar muito rápido na reta. Sabia que ele iria sair do cone de ar na curva 4. Mudei de trajetória mas de forma a não comprometer a minha saída da curva. Depois ele meteu-se ao meu lado mas eu antecipei o que ele iria fazer e freei o mais tarde possível, mas ele ainda travou mais tarde. Eu consegui fazer a curva mas ele seguiu em frente. Eu sabia que de cada vez, assim que freássemos, ele iria alargar a trajetória pelo que fui capaz de controlar o carro para permanecer na frente. Foi definitivamente a luta mais dura que já tive.”