Após uma corrida desapontante, a Renault demonstrou hoje na corrida de Sepang, um ritmo sólido, e conseguiu colocar ambos os seus carros nos pontos. Fisichella foi 6º, ao passo que Kovalainen conseguiu o seu primeiro ponto na Fórmula 1, com o 8º posto.
Giancarlo Fisichella: “Isto foi o máximo que podia conseguir hoje – e dada a nossa situação atual é como se fosse um pódio. Estou satisfeito com a minha corrida, e o carro esteve hoje melhor do que em algum ponto do fim de semana. A partida correu-me particularmente bem, e consegui ganhar umas quatro posições. A equipe mantém-se realista, e todos sabemos onde estamos. Vamos trabalhar arduamente para melhorar a nossa posição nas próximas corridas.”
Heikki Kovalainen disse: “Foi o meu primeiro ponto na F1, o que é bastante bom depois de uma corrida dura como esta. Ataquei a corrida toda, sem tentar cometer erros e subir quantas posições me fosse possível. O equilíbrio do carro estava semelhante ao da qualificação, o que levou a que o carro estivesse um pouco instável nas curvas rápidas. Tive alguns momentos complicados, mas quando andas no limite é mesmo assim. Do meu ponto de vista pessoal, esta corrida foi definitivamente uma melhoria em relação à minha prova de Melbourne. Pelo menos sabemos que estamos indo na direção certa, e apesar de não estarmos ganhando sei que a equipe se manterá motivada.”