Christijan Albers vai, este fim de semana, disputar a segunda corrida da temporada, onde espera poder terminar pela primeira vez, uma corrida ao volante do F8-VII.
“O nosso ritmo de corrida, foi bastante razoável na primeira parte da prova, comparando com o grupo com o qual estávamos disputando posições. Foi uma pena ter abandonado, pois penso que poderia ter mantido perto deles até o fim,” disse Albers.
Segundo o piloto holandês, as 56 voltas de Sepang, vão ser o verdadeiro início de temporada. “A Malásia será muito mais representativo de onde estamos atualmente. Já analisamos as informações recolhidas na Austrália, e espero que aqui estejamos melhor.”
Com uma nova evolução aerodinâmica planejada para a Malásia, e já ai tendo corrido em 2005 e 2006, Albers tem mais razões para se sentir confiante. “Sepang é uma pista muito interessante. É um verdadeiro desafio para os pilotos, devido ao calor e humidade que se fazem sentir. Estou ansioso para por o carro em pista, e dar o meu melhor.”
Albers não está igualmente preocupado com a perspectiva de testar novas peças em condição de corrida. “Não estamos em desvantagem por termos faltado ao teste de Sepang. Muitas vezes, enquanto equipe, tens que tomar decisões. E neste caso foi o que tivemos que fazer. Ou íamos testar a Sepang, ou ficávamos em casa a desenvolver novas evoluções. No fim até foi fácil escolher, pois era o melhor para a equipe.”