O piloto de testes da Renault, Nelson Piquet Jr., acredita que a sua equipe não está muito longe da Ferrari e McLaren. O brasileiro esteve em Sepang na semana passada em testes de preparação para o GP deste fim de semana.
Piquet comentou: “Claro que como campeões do mundo, não iniciamos a temporada como esperávamos. A Renault gostaria de lutar pela vitória desde o início, mas com os novos pneus Bridgestone, ninguém sabia o que esperar. É uma mudança muito significativa. Penso que não estamos muito longe dos da frente, mas é uma questão de melhorarmos num conjunto de pequenos itens. A equipe está trabalhando dia e noite para chegar lá. Há novos desenvolvimentos em vista, e os testes da semana passada demonstraram como a Renault consegue reagir rapidamente.”
Durante os testes Piquet afirmou que a Renault fez muitos progressos. “Os dias de testes foram muito positivos e úteis. Cada quilômetro que percorremos em testes, permitiu-nos aprender algo novo, familiarizar-nos com os circuitos para depois os conhecermos melhor. Penso que nos quatro dias de testes a equipe fez progressos significativos, como se pode verificar pelo tempo do Heikki no último dia. Ainda estamos tentando compreender o comportamento dos pneus e como os adaptar ao carro, e demos um passo em frente nessa área.”