Por Giovanni Romão
Deixando o discurso humilde de lado, apresentado quando chegou à equipe Ferrari, Kimi Raikkonen já começa a falar mais grosso, espera brigar pela vitória diretamente em Sepang e não esconde o desejo de conquistar o título mundial.
O finlandês aprovou os testes feitos pela equipe italiana durante a última semana na Malásia, pista que será palco da próxima etapa da temporada. “Espero que este final de semana seja positivo para nós, assim como aconteceu na Austrália, já que tivemos uma semana boa de testes” afirmou Raikkonen. “O F2007 parece competitivo em todos os circuitos e trabalhamos para melhorar cada vez mais”, prosseguiu.
A pista de Sepang, que entrou no calendário da Fórmula 1 em 1999, é uma pista que reserva grandes desafios para os pilotos e a chuva deverá marcar presença durante os treinos e corrida na segunda etapa da temporada. “É um circuito complicado, pois se todo o conjunto não funciona você não consegue ser competitivo. Vamos aguarda o final de semana”, disse o finlandês.
Como era de se esperar, Raikkonen não deixou de comentar sobre a possível troca de motor para a segunda corrida do ano. “Tivemos um problema de vazamento de água em Malbourne, mas o motor foi revisado e realizamos algumas simulações. Mas sempre existe, claro, uma preocupação”.