Fisichella não acredita em título nesta temporada

Por Victor D. Berto

Chegou a vez de Giancarlo Fisichella ficar em defesa do estreante Heikki Kovalainen após sua primeira corrida, na Austrália. O chefe da Renault, Flavio Briatore, criticou a performance de Kovalainen, mas o veterano, Fisichella, disse que era fácil cometer erros, em Albert Park, pilotando o R27.

“Eu não vou julgar o que Briatore disse porque ele é o chefe e teve uma visão melhor da corrida do que eu tive. Com certeza ele tem seus motivos para dizer tais coisas, mas eu tenho que dizer que foi uma corrida difícil, nós tivemos muita dificuldade para pilotar o carro, então era fácil cometer erros.”, disse Fisichella.

“Não podemos esquecer que foi a primeira corrida de Kovalainen. Ele é um bom piloto, mas que precisa de experiência.”, complementou.

Fisichella alertou os fãs da equipe francesa que será difícil eles reerguerem-se rapidamente até o topo da tabela desta temporada.

“Sendo realista, eu acho que será difícil conquistarmos o título deste ano. Não será fácil recuperar esse déficit. Nós estamos perdendo ‘downforce’ e muita aderência.”, disse.

O piloto italiano explicou que o grande problema da Renault durante a pré-temporada foi entender o comportamento dos pneus Bridgestone enquando desenvolviam o carro desta temporada no túnel de vento.

“Agora nós entendemos um pouco mais, então esperamos usar um pacote aerodinâmico melhor e darmos um passo à frente.”, finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.