Nigel Mansell ficou impressionado com a estréia de Lewis Hamilton, mas avisa que o seu compatriota não deve deixar que o sucesso imediato lhe suba à cabeça.
“Nunca conheci o Lewis mas se ele me pedisse, teria todo o prazer em dar-lhe conselhos”, disse Mansell ao ‘Sun’. “A única coisa que lhe diria publicamente seria para não se deixar levar pelo ambiente da F1 e fugir aos seus objetivos de conseguir pódios e vitórias. A sua equipe e família o manterão concentrado, mas haverá uma grande transição por onde ele terá que passar. É uma vida glamorosa para um jovem.”
“Se o Lewis se mantiver concentrado, ele poderá atingir o que o Tiger Woods conseguiu, como o primeiro grande golfista negro.”
“Ele já está numa das melhores equipes da F1. Se ele se mantiver na McLaren, e se a equipe se mantiver tão competitiva como está, não tenho dúvidas que ele vencerá um campeonato do mundo. Não podemos deixar de não comparar o Tiger e o Lewis. Penso que o Lewis vencerá a sua primeira corrida este ano, e dentro de dois ou três ele poderá estar lutando pelo campeonato”, acrescentou o campeão de 1992.