Depois de um forte desempenho em Melbourne, Fernando Alonso espera agora que a sua equipe McLaren consiga manter pressão na Ferrari, no Grande Prêmio da Malásia.
O campeão do mundo confessou que é necessário mais trabalho e, até a McLaren conseguir apanhar a Ferrari na área de desempenho, é um caso de limitar os danos para a equipe de Woking.
“Foi um bom início de temporada na Austrália,” afirmou Alonso.
“Sabíamos que não eramos tão rápidos como os Ferrari, portanto, conseguimos um bom resultado tendo em conta as circunstâncias. No início da temporada, é importante conseguir pontuar e terminar no pódio, à medida que avançamos com o nosso programa de desenvolvimento.”
“A natureza de Sepang é bastante técnica, e o carro precisa ser bastante forte em todas as áreas. Todas as curvas importantes, tendem a ser feitas em alta velocidade, por isso precisamos de um carro perfeito em termos de equilíbrio e aerodinâmica. Todos na equipe têm se esforçado muito, desde o Grande Prêmio da Austrália, de forma a tentar reduzir a diferença para a Ferrari.”
“Sempre me dei bem em Sepang, venci lá em 2005 e terminei em 2º no ano passado. Portanto, as minhas recordações da pista são ótimas. Vamos tentar ao máximo que esta seja mais uma boa recordação!”
“É sempre uma corrida muito dura fisicamente, tanto para toda a equipe como para os carros, mas estamos preparados para isso e após parecer existir uma longa diferença depois de Melbourne, todos queremos voltar à pista,” adiantou.