Anthony Davidson foi um dos pilotos que acabou por ter a oportunidade de andar mais um dia, depois da decisão das equipes de prolongarem os testes na Malásia por mais um dia.
Durante a sessão de testes de hoje a Davidson e a sua equipe analisaram os dois tipos de pneus disponíveis, e continuaram o trabalho de acerto do carro e dos vários sistemas do carro.
Davidson comentou: “Não foi uma semana simples para mim. O Sato testou dois dias quando o tempo estava bom, e o equilíbrio geral do carro estava bom. Quando tomei o seu lugar durante a tarde (dia 2) estava contando com um bom equilíbrio, mas não consegui adaptar-me ao acerto. Pensamos que poderíamos trabalhar nisso no dia seguinte, mas a chuva interrompeu o teste.”
“Durante o tempo que corremos em pista seca, conseguimos alterar o carro no bom caminho, mas ficamos sem tempo. Hoje completamos meio dia com os pneus e tempo de motor que ainda tínhamos disponível. Senti-me mais confiante no carro e os tempos foram bastante bons mas, ainda assim, na próxima sexta, teremos muito trabalho para fazer no equilíbrio do carro para longas séries de voltas. O teste foi muito valioso para mim visto que se trata de um circuito que eu não conhecia bem, pelo que aprendi muito com o tempo que aqui estivemos.”