Devido à chuva que caiu em Sepang, Heikki Kovalainen acabou por não completar mais que 20 voltas durante o dia. Além disso, a equipe também esteve à espera de novas peças aerodinâmicas que vinham de Enstone, o que atrasou ainda mais os trabalhos. Assim, a extensão dos testes por mais um dia, será muito bem vinda para a Renault.
Kovalainen comentou o seu dia: “Não há muito a dizer depois do dia de hoje. Não fizemos muitas voltas, o que é sempre frustrante. Mas a equipe trabalhou duro, tanto na pista como na fábrica. O dia extra de testes será útil para completar o nosso programa.”
Christian Silk comentou: “Hoje fizemos muito poucas voltas, não apenas devido às más condições, mas também por estivemos à espera de algumas peças de Enstone. A equipe fez os possíveis para que o atraso nos custasse o menos tempo em pista possível, enquanto preparávamos o carro. É sempre desapontante não tirar o máximo de um dia, mas não é um grande problema, especialmente porque as condições de hoje não estiveram particularmente boas. Voltaremos à pista amanhã, esperando por um dia mais produtivo.”