O piloto da BMW, Robert Kubica, disse que as novas regras do Safety Car para 2007 estão tendo um profundo impacto nas estratégias de corrida das equipes, mesmo quando o Safety Car não é utilizado durante a corrida.
“Devido às novas regulamentações do Safety Car, uma equipe não pode dar-se ao luxo de colocar ambos os seus pilotos com a mesma estratégia de corrida”, revelou Robert. “Isto pode resultar numa estratégia estragada, dependendo do desenrolar da corrida. Consequentemente, é necessário jogar pelo seguro com um dos pilotos.”
Ao utilizar diferentes estratégias, um dos pilotos fica beneficiado em relação ao outro, decisão que cabe a Willy Rampf.
Nick Heidfeld explicou: “O Willy Rampf tem a última palavra. Contudo, a sua decisão apenas é tomada depois de discutir a situação conosco. Quando se optam por estratégias de corridas diferentes para os dois pilotos, o piloto que se mostra mais competitivo durante o fim de semana será aquele que irá para a corrida com a estratégia mais promissora.”