A Renault teve hoje, em Melbourne, uma corrida complicada. A qualificação tinha já trazido resultados mistos, e a equipe esperava que a corrida fosse melhor. Ambos os pilotos realizaram boas largadas, mas ainda no começo percebeu-se que a Renault não estava no nível das equipes da frente.
“A corrida provou ser mais difícil do que o que esperávamos,” disse Fisichella. “Já esperávamos não ter ritmo para os da frente, mas honestamente, esperava ainda assim estar um pouco mais acima, pelo que temos definitivamente trabalho para fazer. O carro estava bem equilibrado, e demonstrou uma boa confiabilidade, mas para azar nosso, também as outras equipes demonstraram isso. Temos que começar a recuperar a partir da próxima corrida.”
Heikki Kovalainen comentou: “Pode ter sido a minha estréia na Fórmula 1, mas para dizer a verdade, tenho poucas razões para guardar memórias deste dia. Não tive uma boa corrida, pois cometi muitos erros, e a minha performance em si não foi a melhor. Logo de início, já foi difícil manter o carro à frente das outras equipes. A próxima corrida dificilmente pode correr pior. Vou fazer parte dos testes da Malásia, e estou determinado a melhorar em todas as áreas.”