A Spyker terminou a corrida de abertura da nova temporada com Adrian Sutil na 17ª posição. Christijan Albers retirou-se prematuramente da corrida, na volta 10, depois de sair de pista e ir contra a barreira de pneus.
“Consegui realizar um bom início de corrida e subi algumas posições, mas tive complicações com o Davidson e voltei a cair na classificação,” afirmou Sutil. “Quando consegui algum espaço livre, descobri que podia forçar o andamento do carro e consegui realizar tempos similares aos do grupo da frente, mas foi desapontante sofrer duas penalidades no meio da corrida. Penso que é uma questão de experiência e é só posso melhorar.”
Christijan Albers comentou, “Comecei a corrida no carro reserva, visto que não estava satisfeito com o equilíbrio do meu carro de corrida após a qualificação. Consegui um bom começo de corrida e fiz alguns tempos rápidos durante as primeiras dez voltas, mas infelizmente cometi um erro e fui para fora da pista. É uma pena para a equipe, mas só podemos melhorar esta performance na Malásia.”
Mike Gascoyne, o diretor-técnico da equipe, adiantou, “O nosso objetivo de corrida era ter dois carros no final da prova e obviamente não conseguimos isso. O Christijan foi muito competitivo durante as suas voltas de abertura, mas infelizmente cometeu um erro que terminou a corrida dele. O Adrian conseguiu estabelecer alguns tempos competitivos, contudo, cometeu alguns erros que lhe custaram duas penalidades, o que fez com que ele ficasse atrás de muitos carros e consequentemente não conseguisse reduzir a distância que já era muita. Felizmente, só se faz a primeira corrida uma vez e agora ele já cometeu todos os seus erros de principiante. Agora só vamos pensar na Malásia, onde vamos ter algumas melhorias a nível de aerodinâmica e onde temos esperança de sermos mais competitivos.”