Apesar da controvérsia que rodeia o SA07, a Super Aguri conseguiu hoje em Melbourne a sua melhor qualificação de sempre, isto em completo contraste com a sua apressada estréia em 2006. Takuma Sato qualificou-se na 10ª posição, ao passo que Anthony Davidson, veio logo atrás no 11º.
Takuma Sato comentou a sua forte performance: “Que posso dizer, foi um esforço fantástico de toda a equipe. Foi um dia complicado, pois nos treinos desta manhã, caiu uma chuva leve, e umas alterações no ajuste do carro, demoraram um pouco mais que o esperado, então só conseguimos realizar algumas voltas. Durante toda a qualificação, toda a equipe trabalhou bem em conjunto, e passo a passo, as coisas foram tomando forma. Já teria ficado satisfeito por entrar na segunda qualificação, mas chegar à última fase, deu uma enorme satisfação a toda a equipe. Obviamente ainda estamos no início da temporada, e há muito trabalho para fazer, mas espero ter uma boa corrida amanhã.”
Anthony Davidson comentou: “Foi fantástico! Sentia-me bastante bem no carro, e o bom trabalho feito nos treinos continuou na qualificação. Cometi um erro na última curva, durante umas das minhas ultimas tentativas, e embora ainda tenha conseguido realizar uma boa volta, fiquei um pouco frustrado devido ao fato de ter feito um melhor tempo nos treinos, em vez de na qualificação.”