A Renault teve hoje em Melbourne sortes diferentes, pois Fisichella qualificou-se na 6ª posição, enquanto que Heikki Kovalainen, na sua estréia não foi além do 13º.
Fisichella comentou a sua qualificação: “Como sempre, foi uma qualificação muito disputada, mas ainda assim, penso que não consegui atingir o melhor que podia conseguir aqui. A minha posição é a esperada, ou seja, atrás da Ferrari, e da McLaren, mas penso que podia estar um pouco mais acima, não fosse o tráfego que apanhei em pista, durante a minha última volta. Sabíamos que ia ser difícil, pois a performance do nosso carro, numa só volta, não é tão boa como em corrida. Agora é esperar e ver como corre a corrida.”
Heikki Kovalainen, que esperava melhor, falou da sua desapontante estréia: “O carro estava bem, e o equilíbrio era bom, mas não consegui extrair a performance necessária sobre só uma volta. Perdi algum tempo ontem, e ainda hoje, pelo que ainda estou um pouco fora do ritmo dos melhores. É óbvio que esta performance, não é o suficiente, mas não vale a pena ficar chorando agora. Começar do 13º não é o ideal, mas vou dar o meu melhor, para ainda tentar chegar aos pontos. É esse o meu objetivo para amanhã.”