Na sua primeira qualificação de vermelho, Kimi Raikkonen conquistou a sua 12ª pole-position, na que foi igualmente a 187ª da Ferrari. Massa teve menos sorte, pois uma falha na caixa de velocidades do seu Ferrari, arruinou a sua qualificação.
Kimi Raikkonen comentou: “Foi uma boa qualificação para mim, mas foi uma pena para o Felipe, que foi impedido de alcançar um resultado que estava ao seu alcance. Penso que o nosso carro é mais competitivo em longas distâncias, do que só sobre uma volta. É comum aqui, a corrida ter bastantes problemas, por isso é complicado saber o que vai acontecer. Se tudo correr como deve correr, então temos uma boa hipótese, mas o importante é conseguir pontos.”
Felipe Massa falou do seu dia: “Foi uma pena o que aconteceu à caixa de velocidades durante a qualificação, visto o nosso carro ter demonstrado uma boa performance, quer ontem quer hoje,” disse o piloto brasileiro. “Esperemos que seja a primeira e a última vez que isto acontece nesta temporada. Amanhã, o meu principal objetivo, é levar o carro até ao fim, e subir o mais que conseguir na classificação. Ainda estou confiante, pois sei que temos um bom carro para ritmo de corrida.”