Em completo contraste com 2006, a Super Aguri mostrou agora no início de 2007, um ritmo encorajador durante as sessões de treinos livres do GP da Austrália. Anthony Davidson e Takuma Sato, terminaram na 11ª e 13ª posições respectivamente, sendo que ambos conseguiram ficar à frente da Honda.
Takuma Sato comentou: “Foi um bom inicio para nós. Não tivemos qualquer problema com o carro, e tudo correu bastante bem. Fomos um pouco conservadores na primeira sessão, mas foi bom para podermos avaliar vários tipos de pneus. Tive assim uma boa primeira experiência com o SA07, e embora saiba que temos muito para fazer amanhã, estou confiante que vamos conseguir progredir ainda mais.”
Anthony Davidson falou da sua primeira sessão com a Aguri: “Foi um bom dia, e o carro mostrou ser confiável. Tivemos algumas dificuldades na sessão da manhã, e decidimos que não ia usar os pneus de chuva, como a maioria fez. Devido a isto, a minha segunda sessão foi ainda um pouco mais complicada. Mas apesar disto tudo, penso que foi um bom dia para nós, e espero poder evoluir mais amanhã.”