O talentoso polonês Robert Kubica irá novamente juntar-se ao grid de largada neste domingo, em Melbourne. O jovem de 22 anos mostrou, durante o inverno, que a BMW está bem de saúde, mas como é normal também ocorreram alguns contratempos. Contudo, Kubica está confiante para a temporada de 2007.
“O inverno foi bastante difícil para nós”, afirmou Kubica em Melbourne. “Mas no Bahrain completamos a simulação de corrida com ambos os carros, por isso, existe grande possibilidade da confiabilidade ser boa. A equipe está confiante e por isso eu também.”
Mas olhando para trás, para os problemas ocorridos durante o inverno, Kubica adiantou: “Realizamos menos quilometros do que devíamos e por vezes fomos interrompidos por problemas, portanto, não foi fácil perceber e adaptar-nos aos novos pneus ou configuração do carro, na qual trabalhamos e trabalhamos no estilo de condução que teve que ser bem diferente no meu caso. Por isso, não foi fácil, mas penso que mostramos um andamento bastante bom e se o carro está funcionando, podemos lutar por bons tempos de volta e rodar a um bom ritmo sob distâncias longas. Portanto, vamos ver como nos damos amanhã e no dia seguinte, aí tudo será mais claro.”