Por Giovanni Romão
Relegado ao posto de reserva devido a contratação do novato Lewis Hamilton, Pedro de la Rosa ajudou no desenvolvimento do MP4-22, novo carro da McLaren. O espanhol, que no ano passado substituiu Juan Pablo Montoya durante a segunda parte do mundial, acredita no potencial do bólido de Woking.
“Foi uma boa pré-temporada e completamos muitos quilômetros em vários circuitos, como Barcelona, Valência, Jerez e Bahrein”, comentou De la Rosa. “O forte do novo carro parece ser a confiabilidade, o que permitirá um evolução durante todas as etapas”, analisou.
Além da McLaren, outras três equipes, Ferrari, Renault e BMW Sauber, são consideradas os principais nomes para a temporada 2007. Porém, o “test-drive” do time inglês prefere manter cautela na hora de fazer previsões. “Existe uma regra na F1: antes do primeiro treino de classificação do ano não se pode fazer previsões”, falou o espanhol. “Depois da pré-temporada sabemos nosso ritmo, mas temos que esperar para ver o desempenho dos outros”, encerrou.
O primeiro treino livre da temporada 2007 da Fórmula 1, acontece nesta quinta-feira (15), a partir das 20h no horário de Brasília. A F1 Mania transmite ao vivo.