A poucos dias do GP da Austrália, Christian Klien aproveitou para dar a sua opinião, acerca das equipes que a Honda terá que enfrentar, durante 2007.
“É o meu primeiro ano com a Honda F1, e já deu para confirmar que foi feito um grande esforço na preparação desta temporada. Temos uma boa equipe de funcionários, um novo carro com bastante potencial, e novos desenvolvimentos já em preparação.”
Muitos têm nos últimos tempos, colocado as suas apostas em Massa, no entanto, Klien acredita que quando a temporada começar, Kimi Raikkonen vai emergir como o homem a ser batido. “Muitos têm apostado no Massa, mas eu acredito que, quando a corrida começar, será o Kimi a impor o ritmo de corrida. Em 70 voltas, ele é rápido, consistente, e consegue extrair o máximo dos pneus usados. Isso é muito importante. Uma coisa é fazer voltas rápidas em testes, mas quando chega à altura da corrida, o Kimi dá 100% do início ao fim.”
“Parece não haver duvidas que a Ferrari é o carro a bater, e possivelmente podem mesmo ganhar entre 0.3s a 0.5s em ritmo de corrida. A sua primeira volta, pode não ser tão competitiva quanto as dos principais adversários, mas em distâncias de corrida, eles vão ser difíceis de bater. Temos que nos lembrar que, a Ferrari já colabora com a Bridgestone há oito anos, e eles sabem como ajustar um carro para aqueles pneus.”