Super Aguri lança novo carro na Austrália

Por Giovanni Romão

Como se já não bastasse ser considerada a “substituta” da Minardi devido os resultados obtidos dentro da pista, a Super Aguri lançou nesta quarta-feira (14) em Melbourne, na Austrália, seu novo modelo, o SA107. O time de Aguri Suzuki foi o último à revelar o novo bólido.

Apesar das acusações de ter “copiado” o RA106, carro de 2006 da equipe Honda, os dirigente da nanica SA garantem estar dentro das regras exigidas pela FIA. “Sabemos o que fizemos e é completamente legal”, disse Daniele Audetto, diretor-técnico.

Algumas equipes, como Williams e Spyker, ameaçam entrar na justiça, pois alegam que tanto Super Aguri, quanto a Toro Rosso estariam usando chassis da equipes satélites, Honda e Red Bull, respectivamente.

Com relação as acusações os dirigente do time parecem pouco preocupados. “Se quiserem reclamar, que reclamem. Não é problema nosso e respeitamos as regras”, afirmou Audetto.

A dupla titular da equipe nipônica será formada por Takuma Sato e Anthony Davidson. “Esse ano vamos alcançar um nível maior de competitividade e espero andar no meio do grid”, falou Sato. “Gostaria de somar um ponto”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.