De acordo com o diretor-técnico da Spyker, James Key, a Spyker tem realizado progressos positivos, desde que lançou o F8-VII. A equipe holandesa, realizará na próxima semana, em Barcelona, os últimos testes antes de partir para Austrália.
“Sabíamos a tarefa que tínhamos em frente, mas ainda assim, conseguimos evoluir bastante desde o lançamento do carro,” revelou Key. “O carro tem demonstrado uma boa confiabilidade, e até agora, não foram verificados problemas profundos nas áreas mais importantes. O carro também reage como previsto, a alterações de acertos a que é sujeito, por isso não temos tido grande surpresas. A aerodinâmica do carro é estável, e o motor tem uma boa performance. Temos naturalmente que melhorar mais, mas na sua base, o carro está a dar boa conta de si.”
“Na próxima semana, em Barcelona, iremos estar somente concentrados na performance do carro, e no seu desenvolvimento. Vamos introduzir algumas novas peças no carro, e afinar alguns sistemas,” acrescentou. “Penso que estamos cumprindo os objetivos, a que nos tínhamos proposto.”