O piloto Marco Andretti, da IndyCar Series, juntar-se-à a Honda Racing F1 Team para um segundo teste em Jerez, dias 7 e 8 de fevereiro (quarta e quinta-feira).
Com Jenson Button e Christian Klien concentrados no desenvolvimento do primeiro chassi RA107, a equipe terá concluído todo o trabalho de pista possível com o carro do ano passado, o RA106. Isso apresenta uma oportunidade ideal para um teste adicional com Marco.
Em seu teste de estréia na Fórmula 1, no último dezembro, com a Honda, Marco impressionou o time com seu óbvio potencial. Por isso, a equipe Honda está interessada em ver como ele desempenha durante um programa mais abrangente, de dois dias, no RA106 em Jerez.
O teste de Marco de dezembro foi dado como reconhecimento de suas realizações com motor Honda na IndyCar Series em 2006. Marco teve uma primeira temporada impressionante, vencendo uma prova, terminando em segundo lugar nas 500 Milhas de Indianápolis e conquistando o título de ‘Rookie of the Year’ (Estreante do Ano).
Marco Andretti declarou: “Eu estou obviamente muito feliz em ter sido convidado para um segundo teste na Honda Racing F1 Team. Eu achei que fiz um bom trabalho em dezembro, mas no primeiro dia você passa mais tempo acostumando-se ao carro e aprendendo o circuito. Quando eu entrar no carro desta vez, tenho certeza de que poderei dar tudo. Eu mal posso esperar.”
Gil de Ferran, diretor esportivo da Honda Racing F1 Team, afirmou: “Ficamos impressionados com Marco durante seu primeiro teste com nossa equipe e ele teve um bom desempenho no pouco tempo que teve com o carro. Dado o potencial que ele demonstrou e a disponibilidade do RA106 do ano passado, vimos Jerez como uma grande oportunidade de colocá-lo de volta no carro. Aguardamos com expectativa ver seu progresso com um programa mais específico.”