Retrospectiva: Montoya e Villeneuve jogam a toalha

Por Giovanni Romão

Um é campeão mundial, o outro ficou apenas na promessa, mas ambos tiveram o mesmo destino em 2006: foram substituídos por pilotos reservas, e deixaram a Fórmula 1.

Jacques Villeneuve, campeão pela Williams em 1997, e Juan Pablo Montoya, que chegou a categoria em 2001 com fama de arrojado, foram trocados por Robert Kubica e Pedro de la Rosa, respectivamente.

O canadense tentou retornar, e a BMW Sauber lhe deu a chance de tentar novamente, mas a falta de competitividade ficou clara, e o filho de Gilles Villeneuve, ídolo na Itália, foi dispensado antes do GP da Hungria.

Enquanto isso, Montoya, campeão nos EUA, chegou à F1 com cara de mau, dividiu curva com Michael Schumacher, venceu corridas, mas na McLaren a máscara caiu, e o peso acima do ideal, erros sucessivos dentro e fora das pitas, fizerem com que os alemães pedissem sua cabeça no meio da temporada.

De contrato assinado, Montoya correrá na NASCAR em 2007, pela equipe Chip Ganassi, enquanto Jacques Villeneuve ainda negocia seu futuro, que pode ser a DTM.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.