Por Giovanni Romão
Logo em seu ano de estréia pela equipe Ferrari, Felipe Massa conquistou duas vitórias e terminou a temporada na terceira colocação, atrás apenas dos dois pilotos que brigaram pelo título mundial. Com a auto-estima elevada, o brasileiro só quer saber de superar Kimi Raikkonen, seu futuro companheiro de equipe, na temporada 2007.
“O Raikkonen é um excelente piloto, mas está chegando na equipe agora. Primeiro, o piloto tem que conquistar a equipe”, afirmou Massa em entrevista a Sportv. “Ele (Raikkonen) está chegando do mesmo jeito que eu estou chegando, ele ainda não foi campeão, eu também não”, completou.
A segunda-feira do piloto paulista foi recheada de entrevistas, e as expectativas para o mundial de 2007 também estava na pauta dos jornalistas.
“Pronto para ser campeão eu estou. Mas, não gosto de prometer nada. As coisas vêm de acordo com o que você conquista. O que está escrito é o que vai ser”, filosofou o vencedor do GP Brasil.
Já que falou em títulos, Massa não deixou de citar os possíveis adversários do próximo mundial. “O campeonato tem tudo para ser disputado. Os principais serão o Fernando (Alonso), o Kimi (Raikkonen) e talvez o Jenson (Button)”.