Entre todas as homenagens que a despedida do heptacampeão Michael Schumacher receberá neste fim de semana, provavelmente apenas uma será feita em um carro com as corres defendidas por seu arquirival Fernando Alonso. O goiano Rodolpho Santos, 18 anos, um novato do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, tem seu carro pintado nas cores da equipe francesa atual campeã mundial com Alonso.
“Desde o início eu gostei do layout sugerido por uma agência especializada, a RaceOne, e venho usando essa pintura o ano inteiro”, conta ele. Com o anúncio oficial da aposentadoria de Schumacher e a última etapa sendo disputada no Brasil, Santos e sua equipe, a Bassani Racing, decidiram homenagear o ídolo com a inscrição “Thanks Michael” – ou “Obrigado Michael” – na carenagem de seu carro. “Eu não podia deixar passar essa oportunidade, pois o Schumacher é um exemplo de perfeição em termos de pilotagem, um ídolo para quem, como eu, está começando neste esporte. Acho que qualquer piloto iniciante aprende muito vendo as corridas dele – e este é meu caso com certeza”.
A inscrição está colocada nas laterais do bico do carro, nas cores preto e vermelho. “Eu queria dar mais destaque, mas os principais espaços do carro estão ocupados por meus patrocinadores, Neosoro e Palu Suisse”, diz Rodolpho Santos. “Então, escolhi a lateral do bico, que tem boa visibilidade. Escolhi o vermelho por ser a cor da Ferrari e o preto, para dar contraste. Acho que ficou legal. E espero que o Schumacher veja!”, finaliza o piloto goiano da Fórmula Renault, categoria que disputa uma das preliminares do GP do Brasil de F-1 a partir das 8h55 deste domingo.