Ecclestone não acredita em jogo sujo

Michael Schumacher não jogará sujo no GP do Brasil. Quem garante é Bernie Ecclestone, diretor comercial da Fórmula 1. A despeito do histórico de decisões polêmicas envolvendo o alemão, o inglês aposta que desta vez será diferente.

“Na minha opinião, Michael vai guiar da maneira mais limpa que já fez na Fórmula 1”, disse o dirigente. Em Interlagos, o heptacampeão fará a última prova de sua carreira na categoria. Para garantir a oitava conquista, é necessário que vença e Fernando Alonso – líder do Mundial – não pontue.

Diante da necessidade de ter o rival fora da disputa por pontos, Schumacher poderia apelar para um toque – algo que fez com sucesso sobre Damon Hill, em 1994. Bernie, baseado no comportamento recente do germânico, duvida. “Ele assumiu uma postura de que, se for para acontecer (o título), acontecerá”, afirmou.

Após o GP do Japão, em que abandonou e assistiu à vitória de Fernando Alonso, Michael deixou claro que suas chances terminaram. “O Mundial de Pilotos para mim acabou. Vamos ao Brasil lutar pelo título de Construtores”, disse.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.