Bridgestone tem planos para excitar a F1

Por bruno Roballo

Com a francesa Michelin fora da F1 em 2007 a japonesa Bridgestone será a única fornecedora terminando com a disputa entre os fabricantes de pneu na categoria. A marca japonesa, porém, já tem planos para que mesmo com um único fornecedor a F1 possa ver disputas na pista influenciadas pelos pneus.

Foi apresentado a FIA uma proposta da Bridgestone com a intenção de manter os compostos japoneses como um fator que possa fazer diferença na decisão dos resultados como foi nos últimos anos. Uma das opções seria um pneu especial fornecido às equipes que faria com que o carro fosse mais rápido durante um número específico de voltas. Cabendo as equipes, de acordo com sua estratégia, escolher a melhor hora de usar, ou não, esse pneu especial durante a prova. O interessante é que o público poderá ver qual carro estará usando o tal pneu especial já que ele seria identificado por um rótulo vermelho.

A Bridgestone não confirmou exatamente quais idéias estão sendo discutidas com as equipes a com a FIA. “Existem muitas discussões ocorrendo neste momento quanto ao fornecimento de pneus no próximo ano, mas ainda nada foi decidido.” declarou Hirohide Hamashima ao site F1Racing.net.

A nova regra poderá entrar em vigor a partir de 2008.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.