Por Giovanni Romão
Dos companheiros de Ferrari apenas elogios, já dos adversários uma mistura de admiração e desconfiança. Assim está sendo a repercussão do anuncio da aposentadoria de Michael Schumacher, confirmada pelo próprio piloto após a vitória no GP de Monza, na Itália.
Para Fernando Alonso, o alemão é o mais antidesportivo da histório da categoria, e fez até um paralelo com Zinedine Zidane, que foi muito questionado na decisão da Copa do Mundo na Alemanha, quando agrediu o zagueiro italiano Marco Materazzi.
“Zidane se despediu com mais glórias que Schumacher. Ele (Michael Schumacher) é o piloto com mais sanções e mais antidesportivo da história da Fórmula 1”, disparou Alonso.
Apesar das duras declarações, o espanhol não deixou de destacar o talento do heptacampeão como piloto, e acredita que a aposentadoria seja um passo natural na vida de qualquer pessoa.
“Isto não exclui o fato de ter sido o melhor na hora de pilotar, e disputar com ele tem sido um prazer e uma honra”, afirmou o asturiano. “Mas a cada um chega sua hora, e a decisão (de aposentar) tem que ser respeitada”, encerrou.
