Michael Schumacher diz “adeus” à Fórmula 1

Por Giovanni Romão

O final de semana prometia muito além de uma corrida, e o assunto que predominou no Paddock de Monza foi o futuro de Michael Schumacher. Depois de vencer pela 90ª vez na carreira, derrubar a diferença para apenas dois pontos em relação à Fernando Alonso no campeonato, o alemão confirmou que deixará a Fórmula 1 no final da atual temporada.

Sete vezes campeão do mundo, e candidato ao título da atual temporada, Schumacher já tinha a aposentadoria dada como certa por muitos meios de imprensa especializados em automobilismo; Porém, a continuidade na carreira do alemão não era descartada, e a dúvida predominou até o fim do GP de Monza.

Após vencer a 15ª etapa da temporada, o alemão abraçou todos os mecânicos da equipe Ferrari, e se emocionou ao lado dos integrantes do time italiano, indicando que o anúncio estava próximo de ser feito. Na entrevista coletiva, relembrando a carreira, o início de tudo na Fórmula 1, Schumacher confirmou: “Esta é minha última corrida em Monza”.

O heptacampeão também pediu desculpas pela demora em anunciar seu futuro, e agradeceu a equipe Ferrari pelos onze anos que passou no time de Maranello.

“Desculpa por fazer todos, inclusive os fãs, esperarem tanto tempo por este anúncio”, falou Schumacher. “Agradeço a todos os envolvidos no automobilismo, aos fãs, aos meus companheiros de equipe, do presente e do passado, principalmente a Ferrari”, completou.

Michael disse que não poderia estender mais para fazer o anúncio, e deu boa sorte a nova dupla de pilotos da Ferrari, que será formada por Kimi Raikkonen e Felipe Massa.

“Massa é um grande piloto e ele precisava definir o seu futuro, então eu não poderia demorar mais, pois estaria atrapalhando-o”, encerrou Schumacher.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.