Por Giovanni Romão
Após o treino classificatório de sábado, o cenário parecia preocupante para Renault, com as duas Ferrari na primeira fila. Largando da terceira colocação, o espanhol arriscou tomar a posição de Schumacher na largada, mas teve a porta fechada. Quando o safety car entrou na pista e obrigou a antecipação do primeiro pitstop da maioria dos pilotos, Alonso assumiu a segunda colocação administrando-a até o final.
“Estávamos distantes da Ferrari na sexta e durante o classificatório, mas tínhamos confiança que isso iria melhorar”, diz Alonso. “Eu sabia que o Michael tinha duas chances para me passar, na curva 12 e na 14. Isso significa que eu poderia usar o motor para conseguir uma distância nesses locais e foi o bastante para me manter em segundo”, explica.
O asturiano também falou que voltar a vencer parece difícil para Renault neste momento, mas tem que ser uma prioridade.
“Em Monza será provavelmente mais difícil de vencer, olhando as características dos carros da Ferrari. Mas todos na Renault estão focados nessas últimas etapas”, afirma. “Estou confiante que podemos encontrar o que precisamos para vencer novamente”, completa.