Villeneuve detona Michael Schumacher

Por Giovanni Romão

Demitido da BMW Sauber após o GP da Hungria e praticamente sem espaço na Formula 1, o canadense Jacques Villeneuve resolveu soltar o verbo para cima de Michael Schumacher. O canadense afirma que o heptacampeão pratica jogo sujo, e será esquecido depois que se aposentar.

“O Michael só não é um grande campeão porque usa muitos truques sujos e porque não é um grande ser humano. O Senna jogou sujo também, mas fez com classe (relembrando o toque em Prost no GP do Japão de 1990)”, explica Villeneuve. “Ele é um piloto, nada além disso, e acho que por isso ele tem medo de se aposentar e as pessoas se esquecerem dele”, continua.

O campeão mundial de 1997, ano em que teve como maior rival o próprio Schumacher, que tentou tirá-lo da pista em Jerez de la Fronteira, diz ainda que outros piloto continuam na memória das pessoas, mas Michael será esquecido, mesmo tendo conquistado todos os recordes na Formula 1.

“O Senna, como um exemplo diferente, nunca foi esquecido. Eu realmente não acho que o Michael ficará na memória das pessoas como o Prost ou como o Mansell”, afirma. “Estas pessoas chegaram a um status de herói e o Michael nunca conseguiu isso”, completa.

Com relação à saída da BMW, o canadense acredita que o time alemão errou em demiti-lo.

“Se a BMW planeja ganhar corridas em 2007, eles certamente deveriam ter me mantido”, encerra.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.