Por Giovanni Romão
De malas prontas para correr na Nascar em 2007, Juan Pablo Montoya não deixa de dar suas opiniões sobre Formula 1. O colombiano afirmou, em entrevista ao jornal El Tiempo, que Michael Schumacher é o favorito ao título da atual temporada.
“As corridas são um fascínio para Michael (Schumacher). E com tudo que já fez, não vai aposentar-se perdendo”, afirma Montoya.
O ex-piloto da McLaren admitiu também, que a confiança de Ron Dennis com em relação a ele ficou abalada no episódio do acidente de moto (oficialmente uma contusão em uma partida de tênis), no início de 2005.
“Minha relação com ele estava ótima até o momento que machuquei o ombro. Conversei com ele e expliquei o que aconteceu. Mas, a imprensa inglesa duvidou de minha versão (contusão durante uma partida de tênis) e Ron começou a sentir-se idiota diante do mundo”, explica Juan. “Desde, então, a confiança não foi mais a mesma”, completa.
Para Montoya, a Nascar representa um novo desafio na carreira, e espera ficar nas pistas por muito mais tempo.
“Não estava desfrutando mais das corridas (de Formula 1). Queria um desafio novo. E a NASCAR o é. Poderei correr mais uns quinze anos”, encerra.