Por Giovanni Romão
Rubens Barrichello comemorou a primeira vitória da equipe Honda ao lado do responsável pelo feito, o inglês Jenson Button. O brasileiro, no entanto, não esconde que esperava dar esta primeira conquista ao time japonês.
“Vocês devem estar pensando que estou muito bravo que o Jenson ganhou a corrida e eu não. É bem verdade que gostaria que fosse eu, mas não posso esquecer que sou parte dessa vitória também”, afirma Rubinho em seu site oficial. “Todo o trabalho realizado nesses meses e mais a reestruturação da equipe melhoraram o foco conseguimos chegar a primeira vitória”, completa.
O ex-piloto da Ferrari também faz questão de explicar o erro de estratégia que lhe custou ao menos um pódio em Hungaroring.
“Na volta de apresentação senti a pista muito molhada então pensei: largo com o pneu pesado e vou para cima e tento abrir uma distância antes do meu 1º pit stop. Porém a pista secou muito mais rápido do que eu pensava e apesar de ter ido para cima do (Kimi) Räikkönen na 1ª volta não foi o suficiente”, lamenta. “Parei então na quinta volta e voltei para pista cheia de trafego”, encerra.