Villeneuve não é mais piloto da BMW Sauber

Por Bruno Roballo

A BMW Sauber anunciou nesta quarta-feira que Robert Kubica será o piloto oficial da equipe até o fim da temporada. Jacques Villeneuve, que foi substituído no GP da Hungria devido ao um acidente em Hockenheim, entrou em acordo com a equipe alemã para encerrar o seu contrato que tinha validade até o fim do ano.

“O Jacques teve um bom início de temporada conosco este ano obtendo os primeiros pontos da equipe na Malásia, fazendo uma significativa contribuição para o desenvolvimento da recém-criada equipa BMW Sauber e para a performance do seu carro”. declarou Mario Theissen, diretor esportivo da BMW Motorsport.

“Contudo, após o acidente de Jacques na corrida de Hockenheim, a equipe decidiu rever as suas opções para a próxima temporada, incluindo a oportunidade de trazer Robert Kubica a um ambiente de corrida. Entendemos perfeitamente que seria uma situação difícil para o Jacques, manter o seu nível de competitividade em circunstâncias de incerteza. Respeitamos a sua posição, e desejamos-lhe o melhor no futuro”. finalizou Theissen.

Villeneuve pode seguir os passo de Juan Pablo Montoya e recomeçar sua carreira nos Estado Unidos pela Nascar. O piloto Canadense teve alguns contatos com a categoria norte-americana nesta temporada mas negou possíveis negociações.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.